Primeira Campanha de Mudas 2014 se encerra nesta quarta-feira

29/07/2014 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: campanha frutíferas semag

Produtores devem apanhar suas encomendas no pátio da Secretaria de Obras a partir das 9h30

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Semag) encerra na manhã desta quarta-feira (30) a primeira Campanha de Mudas Frutíferas e Arbóreas deste ano com a entrega de exemplares encomendados por agricultores locais a partir das 9h30, no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Rua Ângelo Rubini, 600, Barra do Rio Cerro.

A iniciativa ofereceu aproximadamente 400 variedades. São mais de 200 frutíferas – como ameixeira, , goiabeira, jaqueira, laranjeira, limoeiro, mangueira, pessegueiro e romãzeira, por exemplo – e quase 200 arbóreas, com acácia, cabreúva, canela, chorão e paineira entre elas.

A Semag avisa a quem não puder comparecer, que deve mandar um representante para buscar suas mudas, pois elas não podem permanecer no local da entrega e a Prefeitura de Jaraguá não dispõe de espaço para armazená-las. As mudas devem ser retiradas até as 14 horas. “Após este horário as mudas que sobrarem serão doadas a instituições do município”, esclareceu o engenheiro agrônomo da Semag, Jackson Schutz. Ele informa que mais uma campanha de mudas deve ocorrer este ano entre os meses de setembro e outubro.