Categorias



Primavera começa na segunda-feira: convite para apreciar a natureza

20/09/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Meio Ambiente - Tags: primavera temperaturas

A estação mais colorida do ano está chegando! A Primavera, que começa oficialmente na segunda-feira, dia 23 de setembro, vem para deixar a paisagem mais florida, os dias começam a ficar mais quentes e dá vontade de esticar o passeio pelas ruas. A estação é um convite para que a gente repare mais na beleza da vida.

E a cada dia Jaraguá do Sul tem mais belezas para serem apreciadas, está mais florida e com mais árvores. Depois de retirar algumas plantas que traziam risco, a Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou uma ampla ação de reflorestamento.

O Programa de Revitalização Arbórea foi responsável pelo plantio de mais de 90 mil mudas desde 2017, envolvendo a recuperação de áreas degradadas, a revitalização da mata ciliar, a arborização urbana e as parcerias com a comunidade.

E quem está esperando por uma mudança no clima, calma, ela será gradual. A primeira semana de Primavera deve ser de sol entre nuvens na maior parte do tempo, mas a chuva também vai dar as caras entre terça e quarta-feira. As temperaturas devem variar de 10ºC a 23ºC , podendo chegar aos 27ºC mais perto do fim de semana.

A Primavera começa oficialmente pelo calendário astronômico na segunda-feira às 4h50, quando ocorre o equinócio de Primavera no Hemisfério Sul, onde o dia e a noite tem a mesma duração de horas, pois os dois hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo sol. Depois disso, os dias começam a ser mais longos do que as noites.

A Primavera é uma das estações mais chuvosas do ano, mas a previsão para 2019 é de chuva abaixo da média climatológica. A temperatura deve ficar próxima a acima da média climatológica, com períodos mais aquecidos a partir de outubro.

Nesta época também são comuns os temporais com granizo e ventania, e por vezes acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo.

 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000