Prefeitura recebe larvicida da SDR para auxiliar no controle do borrachudo

22/07/2015 - Publicado por: AUREA - Categoria: Agricultura - Tags: larvicida borrachudo sdr

A Prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu na tarde desta quarta-feira (22) da Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, 40 litros do larvicida biológico – BTI para o controle da proliferação do borrachudo. No total a SDR vai entregar 200 litros do larvicida para as cidades de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder.

O secretário Regional, Leonel Floriani e o gerente do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da SDR, Everton Demarchi, já entregaram o material para os municípios de Guaramirim, Massaranduba e Corupá. A média de preço do galão com 10 litros é de R$ 800.

O inseticida é diluído em água na proporção adequada e espalhado pelo riacho, geralmente de 15 em 15 dias. Em poucos segundos, forma-se uma espuma que mata a larva do borrachudo. Segundo estudos da Embrapa, o inseticida não faz mal à saúde das pessoas, de peixes e de outros animais.

Junto com o BTI as prefeituras estão recebendo sementes de hortaliças do Programa Horta Familiar.A entrega do larvicida e das sementes foi feita para o prefeito Dieter Janssen na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Segundo Dieter, o material será distribuído pela diretoria de Agricultura ligada à Secretaria de Obras.