Prefeitura investe mais de R$ 6,6 milhões em obras para a Educação

26/10/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Educação - Tags:

A prefeita Cecília Konell e o secretário da Educação, Silvio Celeste Bard, apresentaram na manhã desta terça-feira (26), na sala de reuniões da Prefeitura, um balanço geral do que vem sendo planejado e o que já foi realizado em construções, reformas e ampliações em escolas e centros de educação infantil de Jaraguá do Sul. Segundo o relatório distribuído pela Secretaria da Educação, entre obras concluídas, em andamento e em fase de licitação, o investimento ultrapassa o valor de R$ 6,6 milhões e o número de vagas será ampliado, até 2011, em 1040 nas escolas de ensino fundamental e em 605 nos centros de educação infantil.

“Colocamos como prioridade a Educação em razão da situação em que se encontravam alguns centros infantis e escolas. Um exemplo é o Centro Carlo Andrei Emmendoerfer que foi demolido para construção de uma edificação totalmente nova, com instalações modernas. Estamos olhando muito a qualidade naquilo que estamos fazendo. Vale lembrar que fui professora e diretora de escola”, disse a prefeita. Já o secretário da Educação destacou a estrutura e a distribuição das unidades educacionais: “todas as escolas, hoje, possuem biblioteca e um laboratório de informática. A sala de aula é o ambiente mais democrático do mundo, onde é preciso ter ensino de qualidade e ações educativas. Em Jaraguá do Sul, temos o privilégio de termos escolas e centros em todas as regiões do município. Onde é possível a realização de reformas ou ampliações vamos fazer. Nos demais casos, construiremos novas edificações”.