Categorias



Prefeitura inicia a substituição da rede de água na Manoel Francisco da Costa

30/07/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Samae - Tags: substituicao rede agua jaragua do sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, através do Samae, iniciou nesta terça-feira (30), a substituição da rede de distribuição de água num trecho de 1.250 metros da rua Manoel Francisco da Costa, no bairro Vieira, com investimento de R$ 476 mil. A rede será substituída desde o viaduto da Avenida Prefeito Waldemar Grubba até a entrada da Rua Guilherme Koehler e a obra faz parte do Plano de Ampliação de Saneamento, cujo lançamento aconteceu no último dia 24 de julho.

Serão investidos R$ 6 milhões na substituição de redes antigas de amianto, abrangendo, além da Manoel Francisco da Costa, outras ruas do município, numa extensão de quase 20 quilômetros. Algumas destas redes de amianto têm cerca de 50 anos de uso, estão obsoletas e apresentam vazamentos constantemente, explica o presidente do Samae, Ademir Izidoro, acrescentando que o investimento da autarquia busca diminuir as perdas de água tratada, cujo índice atual é de 34%. “A nossa meta é diminuir as perdas para um índice de 26%”, reforça Izidoro.

Durante o período de obras na Rua Manoel Francisco da Costa, haverá sinalização em todo o trecho, já que o trânsito fluirá em meia pista para as escavações no acostamento. “Temos a certeza de que as ações desenvolvidas hoje servirão para garantir o futuro do sistema de distribuição de água potável no nosso município. Os investimentos em saneamento são importantes e indispensáveis”, comenta o presidente Ademir Izidoro.

Após a conclusão dos trabalhos pelo Samae, a Rua Manoel Francisco da Costa será revitalizada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul.
 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000