Categorias



Prefeitura firma convênio com Centro de Cultura Italiana

23/04/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: centro cultura italiana parana santa catarina aula italiano educacao

A Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Centro di Cultura Italiana PR/SC firmaram convênio na tarde de segunda-feira (22) na sala de reuniões da prefeitura. O objetivo é possibilitar o ensino da língua italiana em escolas municipais, como resgate da cultura trazida por imigrantes italianos a Jaraguá do Sul. A assinatura do convênio contou com a presença de autoridades do gabinete, da Secretaria de Educação, de alunos da rede municipal e do centro de cultura. 

O professor Egon Jagnow, um dos coordenadores do programa de ensino de língua alemã e italiana, explica que com a parceria é possível obter material didático para o ensino da língua italiana - assim como acontece com o Instituto Goethe no caso da língua alemã. Além do material, o Centro di Cultura Italiana PR/SC oferece qualificação de professores. “O próximo passo agora é verificar a disponibilidade de professores que já passaram pela formação para, no segundo semestre, oferecer aulas de italiano em mais uma ou duas escolas, além da Escola Renato Pradi, onde já temos aula de italiano”, adianta Jagnow.

A Escola Renato Pradi, no bairro São Luís, oferece desde 2018 aulas de italiano no contraturno escolar e, à noite, para os pais e comunidade. Aproximadamente 20 alunos e mais 20 pessoas da comunidade participam das aulas, semanalmente. Na Escola Professor Henrique Heise, no Rio da Luz II, os alunos têm aula de alemão há dois anos. A comunidade também é atendida, uma vez por semana à noite.



 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000