Prefeitura finaliza cessão de terreno para AMA

23/05/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete cessao terreno ama

A Prefeitura de Jaraguá do Sul finalizou, nesta terça-feira (22), a cessão de uso de dois terrenos no bairro Jaraguá Esquerdo, para a Associação dos Amigos do Autista (AMA). Na atual sede da entidade, no bairro Vila Lalau, o prefeito Antídio Lunelli assinou o contrato, juntamente com a presidente da AMA, Leila Modro, além de outras integrantes da diretoria da instituição. O terreno de 2.337 m² se estende entre as ruas Honorato Stinghen e Antônio J. Macedo, no bairro Jaraguá Esquerdo. O imóvel é parte de uma Área de Uso Público Especial (AUPE), ou seja, havia sido destinada ao Poder Público quando outro imóvel foi loteado.

A presidente da entidade afirmou que o terreno servirá para a construção da nova sede da AMA. Hoje instalada na rua Gustavo Friedmann, a estrutura original não comporta o volume de atendimento dado atualmente. “Para podermos atender com tranquilidade, por exemplo, precisamos alugar uma casa próxima à sede, para acolher os adultos que recebem acompanhamento. Com a nova estrutura, que pretendemos construir, quem precisar dos serviços da AMA será ainda melhor recebido”, afirmou Leila Modro.

De acordo com a diretora da entidade, Tânia Krause, a AMA atende, atualmente, cerca de 100 pessoas com autismo e suas famílias através de seus programas, num ambiente voltado ao uso de metodologias adequadas ao desenvolvimento das pessoas acometidas pelo transtorno. Os grupos nos atendimentos são de pequeno número e existe casos em que é individual.

Durante a assinatura, o prefeito Antídio Lunelli ressaltou o importante trabalho desempenhado pela AMA em Jaraguá do Sul, iniciado em 1991. “Hoje, as crianças, jovens e adultos que têm algum Transtorno do Espectro Autista vivem outra realidade, depois da instalação da AMA. Queremos ajudar esta entidade, que tanto já fez por Jaraguá do Sul e pela nossa região”, disse o prefeito.