Categorias



Prefeitura faz obras na Figueira para diminuir riscos de alagamentos

25/02/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Obras - Tags: obras tubula

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta segunda-feira (25), a um levantamento para descobrir as causas dos alagamentos no bairro Ilha da Figueira, especialmente nas proximidades do cruzamento com a Rua Ângelo Benetta. 

Para isso, segundo informou o secretário Onésimo José Sell, uma equipe executou uma escavação no início da Rua Ângelo Benetta para verificar dentro da tubulação o que está impedindo o escoamento da água da chuva e, consequentemente, ocasionando os alagamentos. “A partir desta verificação, vamos agir diretamente onde está o problema”, explica o secretário acrescentando que até mesmo um tubo pode estar quebrado ou haver algo dentro da tubulação que represe a água. 

Ele diz ainda que no local onde foi feita a abertura nesta manhã, será construída uma caixa de inspeção, no caso de haver necessidade de eventuais intervenções deste tipo no futuro. Ao perfurar a tubulação de um metro de diâmetro, os servidores da Secretaria de Obras já perceberam o grande volume de sedimentos depositados na tubulação e o pequeno espaço que sobrou para o escoamento da água.

Conforme Onésimo José Sell, numa próxima etapa, serão desassoreadas as redes pluviais das ruas Aleixo Dellgiustina, Rudolfo Grossklas, Max Eggert e Ângelo Tancon, que há muito tempo estão  assoreadas e ocasionando transtornos para os moradores daquela região.





 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000