Categorias



Prefeitura organiza frentes de trabalho para recuperar estragos causados pela chuva

29/12/2015 - Publicado por: AUREA - Categoria: Defesa Civil - Tags: chuva estragos prefeitura temporal trabalho recuperacao

A Prefeitura de Jaraguá do Sul continua mobilizada para atender a população e fazer os reparos nos bairros mais atingidos pelo temporal de domingo (27) e chuvas de ontem (28) que elevaram o nível dos rios e riachos da cidade. A Secretaria de Defesa Civil recebeu 80 registros de ocorrências em diversos pontos do município que vão desde interrupção de estradas, quedas de pontilhões e de árvores, transbordamento de rios e deslizamento de terra. Dez famílias ficaram desabrigadas e estão alojadas em casas de parentes e conhecidos. Nesta terça-feira, a Defesa Civil deve visitar os locais de onde as famílias foram removidas para emitir laudo se as pessoas podem retornar às suas casas. 

Segundo o secretário da Defesa Civil Leocádio Neves e Silva, os bairros mais atingidos pelas chuvas até ontem foram a Ilha da Figueira, Ribeirão Grande do Norte, Santo Antônio, Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo. As secretarias de Obras e Diretoria de Trânsito estão trabalhando nestes bairros e outras localidades atingidas para recuperar estradas danificadas e pontilhões atingidos. “Estamos priorizando os casos mais urgentes e como temos muitos chamados para atender, pedimos a compreensão da população com relação aos atendimentos”, destaca Leocádio.

Para hoje, a Defesa Civil do Estado emitiu alerta que pode ocorrer novamente acumulado de chuva do meio da tarde ao começo da noite de 50 mm a 80mm para a região de Jaraguá do Sul. Por conta disso, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul, continua em alerta. “No caso de ocorrência de chuvas fortes e ventos, pedimos a população que fique atenta para locais próximos de áreas de risco, quedas de árvores e de muros e deslizamentos de terra. As pessoas devem desocupar suas casas caso observem que o local onde estão apresenta perigo e chamar imediatamente a Defesa Civil ou bombeiros”, complementa Leocádio.

Segundo o secretário de Obras Hideraldo Colle, será necessário utilizar o maquinário da Prefeitura para os reparos nas estradas e pontilhões atingidos e até ser realizada a contratação terceirizada de serviços para agilizar os trabalhos.




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000