Prefeitura de Jaraguá do Sul amplia sistema de testagem

24/06/2020 - Publicado por: Patricia - Categoria: Saúde - Tags: corona coronavirus

Com o objetivo de dar ainda mais eficiência às políticas adotadas no combate ao coronavírus no município, a Prefeitura de Jaraguá do Sul deu início nesta quarta-feira, 24 de junho, à ampliação da testagem.

A ação consiste na aplicação diária de 15 testes em pessoas aleatórias, fora os realizados com orientação médica. Com isso, homens e mulheres de diferentes idades e sem sintomas são escolhidos pela equipe de Saúde diariamente e encaminhados ao Pama para passar pelo procedimento. O critério da amostragem foi definido pela equipe técnica.

Hoje, entre os 15 testes realizados, um deu positivo, mas já estava recuperado.

“Essa é mais uma medida adotada pelo Município no sentido de dar segurança à comunidade. Jaraguá do Sul tem se destacado no combate ao coronavírus e com a ajuda da população consciente do seu papel iremos superar essa crise”, avalia o prefeito Antídio Lunelli.

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, além dos testes recebidos do governo do Estado, a Prefeitura adquiriu outros quatro mil kits e, havendo necessidade, ampliará a aquisição.