Categorias



Primeiros termos de contrato do Adote um Verde são assinados

11/06/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Gabinete - Tags: jaragua do sul adote um verde

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta terça-feira, 11 de junho, os primeiros termos de contrato do Programa Adote um Verde. Neste primeiro edital, foram adotadas sete áreas por cinco empresas, sendo elas: Figueira Toldos e Tendas; Consistem Sistemas; Inove Floricultura, Daiana Loose Gärtner Estética e Rippa Burguer.

Simultaneamente, também nesta terça-feira, a Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o segundo edital de Chamamento Público, que deve ser publicado amanhã, para os interessados  em adotar outras áreas. Quem quiser participar deverá entregar a documentação junto ao Protocolo Geral da Prefeitura até o dia 12 de julho.

Segundo o prefeito Antídio Lunelli, pelo menos dez empresas já procuraram o Município demonstrando interesse e elogiando a iniciativa. "Gosto da cidade limpa, arrumada, bonita e a população pode ajudar a cuidar, divulgar sua marca. Jaraguá do Sul merece o cuidado de todos nós", disse.

Empresária do ramo de estética, Daiana Ionara Loose Gartne, foi uma das primeiras a assinar o termo de cooperação. Ela será responsável por cuidar de um trevo na Getúlio Vargas, em frente ao Angelono Novo.  "Se cada um fizer um pouco, não ficar só esperando, podemos ter uma cidade ainda melhor. Temos que cuidar não só do corpo, mas também do nosso lar que é Jaraguá do Sul, disse. 

O Adote um Verde é um Programa Municipal criado em 2018 com a aprovação da Lei nº 7815/2018. Trata-se de um programa que visa proporcionar a adoção de áreas públicas, como canteiros, rotatórias, trevos e praças, por pessoas jurídicas ou físicas. Ao todo, Jaraguá do Sul possui 57 áreas públicas passíveis de adoção. Os termos assinados entre o Município e os adotantes têm vigência máxima de 36 meses. 

As empresas ou pessoas físicas que adotam uma área ficam responsáveis por executar serviços de conservação e manutenção de logradouro, de limpeza, de controle de ervas daninhas, de adubação, irrigação, poda, corte do gramado, plantio de flores, dentre outros. 
Os adotantes são compensados com o direito de colocar publicidade na área do local a que se refere o termo de cooperação seguindo normas editadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.



Locais adotados: 
Rippa Burguer 
1 - Marechal Floriano Peixoto (Bradesco)
2 - Marechal Floriano Peixoto (Hotel Etalan)
3 - Getúlio Vargas com Procópio (Banco do Brasil)

Daiana Ionara Loose Gartner Estética
1 - Trevo Getúlio Vargas (em frente ao Angeloni Novo)

Floricultura Inove 
1 - Rua Rodolfo Todt, bairro Amizade, ao lado da floricultura
Consistem Sistemas 
1 - Olívio Domingos Brugnago, Vila Nova
Figueira Toldos e Tendas
1 - José Theodoro Ribeiro, Loteamento Divinópolis
 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000