Prefeitura alerta sobre furto de areia em áreas de lazer

25/06/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Obras - Tags: areia area lazer furto materiais

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, informa que estão sendo registrados furtos de areia em áreas de lazer do Município. Equipe da Secel que faz a reposição deste material nos parquinhos infantis e nas quadras de futebol e vôlei tem percebido e recebido relatos de que moradores estão furtando areia e utilizando em rebocos e entre tijolos de paredes em construções próximas.

De acordo com a equipe da Secel responsável pelas áreas de lazer, esta areia é imprópria para a construção civil, pois é extraída do mar para uso apenas em áreas de lazer. No caso de sua utilização na construção civil, oferece risco de acidentes, podendo ocasionar o desabamento destas estruturas. Da mesma forma, o furto é crime e causa prejuízos aos cofres do Município.