Categorias



Prefeitura alerta para golpe do FGTS

19/08/2014 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Gabinete - Tags: fgts golpe alerta

Uma notícia no início desta semana colocou em alerta as pessoas que estão encaminhando o FGTS. Um rapaz caiu no golpe do “achadinho”.

Segundo informações da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, um homem teria sido vítima do golpe conhecido como “achadinho”, no centro do município, assim que saiu da agência bancária com o valor na carteira. “De acordo com a vítima, que estava com cinco mil e seiscentos reais, valor sacado do FGTS acabou ficando nas mãos de golpistas na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 11h30. Um homem que caminhava na sua frente deixou cair um envelope, um segundo envolvido rapidamente pegou o envelope e depois de uma rápida conferencia disse ter a quantia de 12 mil reais”,  informou a PM por meio de release.

Ainda no material, a Polícia conta que “o estelionatário teria convencido a vítima a devolver a quantia, mas como garantia, já que ficaria com o malote, a vítima deveria entregar a carteira com documentos e dinheiro. E assim foi feito, pois combinaram em se encontrar em outro endereço mais tarde. A vítima esperou, mas o homem não apareceu com a carteira nem tão pouco o dinheiro. No malote apenas jornal recortado”.

A chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul e coordenadora do mutirão para liberação e encaminhamento do FGTS, Fernanda Klitzke Witkowisky, reforça o cuidado que as pessoas devemter ao realizar o saque nos caixas eletrônicos. “Durante o mutirão é realizado somente o encaminhamento. Dias depois este valor é liberado. Quando o cidadão vai ao banco fazer o saque é preciso estar atento aos golpistas que estão analisando cada pessoa que entra e sai da instituição bancária. Sempre ouvimos sobre estes golpes e é preciso muita atenção”, comenta.

Ela também apresenta os números atualizados dos encaminhamentos realizados. Até segunda-feira (18/08) foram atendidas 4584 pessoas. Deste montante de atendimentos já foram encaminhados para liberação do saque 3586 cidadãos. “Lembramos também que nesta quarta-feira (20) é o último dia de atendimentos aos nascidos em julho e Agosto. Na quinta-feira (21) inicia para os nascidos em setembro e outubro e segue até a segunda-feira 25”, finalizou Fernanda.




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000