Prazo para encomenda de mudas frutíferas encerra nesta sexta

10/09/2009 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Campanha - Tags:

O prazo de encomendas da Campanha de Mudas Frutíferas encerra nesta sexta-feira (11). Os interessados devem fazer seus pedidos na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha), especificando a quantidade e variedade desejadas. Destinada a agricultores de Jaraguá do Sul, esta iniciativa oferece mais de 200 variedades de frutíferas, como laranjeira, limoeiro, goiabeira, jaboticabeira, pessegueiro e mangueira, por exemplo. Entre R$ 2,50 e R$ 30,00 são os preços das espécies mais comuns, além de outros valores diferenciados para mudas maiores que já produzem frutas.Antes de fazerem o pedido, os produtores podem entrar em contato com agrônomos da prefeitura jaraguaense pelo telefone 2106-8114 e solicitar orientações sobre a variedade adequada para cada região do município. De acordo o coordenador desta iniciativa, Jackson Haroldo Schütz, o objetivo da campanha é incrementar a variedade e as produções comercial, caseira e orgânica, incentivando a fruticultura no município e o aumento do consumo de frutas entre os jaraguaenses. Ele ainda destaca que, além de sua importância como fornecedoras de alimentos, as árvores frutíferas também contribuem para a recuperação de áreas degradadas. As encomendas serão entregues no dia 16 de setembro, no período da manhã (das 8 às 11h30), ao lado do restaurante da Prefeitura. Quem não puder comparecer nessa data, deve mandar um representante para buscar suas mudas, pois elas não podem permanecer no local da entrega e não há espaço disponível para armazená-las no Centro Administrativo Municipal. O pagamento das mudas é feito diretamente ao fornecedor: Centro de Jardinagem Junkes - CNPJ 03.821.728/0001-72, Banco do Brasil, agência 1644-6, conta corrente 8216-3. O prazo final para o pagamento é 11 de setembro. Uma cópia do comprovante deve ser entregue na Secretaria de Desenvolvimento Rural, com Daniel, Jackson ou Roberto. As variedades de mudas oferecidas e seus respectivos preços podem ser consultados em lista disponível [url=http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/uploads/informativo_2009_comunicacao_segunda_campanha_mudas_frutiferas_valores.pdf][u]neste site[/u][/url].