Prazo para encomenda de alevinos encerra às 13 horas desta quinta (1º)

29/10/2012 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Agricultura - Tags:

O prazo para encomendas da terceira Campanha de Alevinos promovida pela prefeitura jaraguaense este ano encerra às 13 horas desta quinta-feira (1º). A informação é do coordenador da campanha, o engenheiro agrônomo Jackson Haroldo Schütz, lembrando que a iniciativa é destinada aos piscicultores e aos produtores rurais de Jaraguá do Sul. Os interessados devem solicitar suas encomendas na Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura, pessoalmente ou pelo telefone 2106-8114. Até quarta-feira (31), as solicitações podem ser efetuadas no horário das 7h30 às 13h30.

O valor mínimo da encomenda é de R$ 70. A lista com as espécies disponíveis e seus respectivos preços está disponível neste site. A preços unitários que variam entre R$ 0,10 (alevino I, de 3 a 4cm) e R$ 5 (alevinos II e juvenil, de 6 a 15cm e de 12 a 15cm, respectivamente), estão disponíveis 26 espécies: tilápias revertidas tailandesa, nilótica, vermelha e gift; carpas capim, húngara, cabeça grande, prateada e colorida; matrinxã, piracanjuba, piraputanga, piapara, pacu, piauçu, tambacu, curimbatá, cascudo pequeno, cascudo médio, lambari-do-rabo-amarelo, bagre africano, cat-fish, jundiá, dourado, pintado e trairão.

O engenheiro agrônomo da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Jackson Haroldo Schütz,
recomenda que, antes de realizar o pedido, o produtor peça orientação aos técnicos da Diretoria de Agricultura. Para isso, pode ligar para o telefone 2106-8114 e pedir para falar com ele ou com Roberto Nagel, que também é agrônomo do setor. A entrega das encomendas está agendada para o dia 6 de novembro, por volta das 9 horas, no pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos. “Não nos responsabilizamos pelos pedidos não retirados até as 11h30 da manhã”, alerta Schütz, acrescentando que esses alevinos serão distribuídos aos piscicultores da Associação Jaraguaense de Aquicultores.