Praticantes de taekwondo têm tarde de integração com a Seleção Brasileira

14/03/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: taekwondo competição resultados projeto seleção brasileira

A Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo recebeu, na tarde de ontem (13), na Arena Jaraguá, praticantes da modalidade por meio de projetos sociais. A seleção permanece na cidade até o dia 19 em evento preparatório para o mundial da categoria, na Tunísia, em abril. Crianças e adolescentes tiveram um momento de confraternização com os atletas, receberam orientações da comissão técnica e ouviram conselhos da campeã mundial e medalhista olímpica, Natália Falavigna.

Na ocasião, Natália enfatizou a importância dos estudos na vida de um atleta. “Não é apenas o corpo que precisa de treino, mas nossa mente também deve ser exercitada diariamente”. Lembrou que é preciso muito esforço para a conquista dos objetivos, mas nada é impossível quando há treinamento duro, alimentação saudável e disciplina.

O mestre Fábio Lourenço, da comissão técnica, coordenou atividades envolvendo alunos e atletas, com a presença do mascote da Seleção Brasileira (que ainda não tem nome definido). A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, enalteceu o trabalho dos mestres de Taekwondo, dos professores das escolas e dos pais que acompanham e incentivam seus filhos na prática do esporte. Erickson Melquiore Busatto e Diego Souto Morine, também da comissão técnica, estiveram envolvidos com a tarde de integração.

Mais informações aqui.