Pré-conferência da Segurança Alimentar reúne conselheiros do Consea na Sociesc

09/08/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: segurança alimentar

Ocorreu nesta quinta-feira (9) a Pré-conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jaraguá do Sul das dependências da Sociesc. O objetivo foi colocar os representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jaraguá do Sul (Comsea) a par dos eixos de discussões da Conferência Municipal que irá ocorrer nos dias 18 e 19 de setembro no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

A iniciativa contou com a palestra da nutricionista, professora aposentada da UFSC e consultora do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Neila Maria Viçosa Machado. “A meta destes encontros prévios é alinhar as discussões que já existem em termos de Estado e já alinhar possíveis propostas para conferência principal. Até para evitar sobre algo que já é instituido em termos de políticas públicas para esta área”, destacou.

Para presidente do Comsea, Marlene Felesbino, o evento na Sociesc foi extremamente positivo e permitiu aos demais conselheiros maior reflexão sobre os temas que deverão ser abordados na Conferência Municipal.