Categorias



PMJS promove Seminário Intersetorial nesta quinta

15/06/2016 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Social - Tags: intersetorial seminario

Evento direcionado a profissionais do Social, Saúde e Educação objetiva ampliar o universo de informações sobre programas do Governo Federal

Nesta quinta-feira (16), no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) acontece o 3º Seminário Intersetorial “Dialogando sobre os programas de transferência de renda do Governo Federal”. O evento é voltado a profissionais de Assistência Social, Educação e Saúde, sendo uma iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente. Uma das palestrantes e organizadoras do seminário, a assistente social Viviane Domingos explicou qual a motivação do encontro. “Tem como principal objetivo dar continuidade na ampliação e qualificação do universo de informações relacionadas aos programas de transferência de renda do Governo Federal”.

A programação tem início às 8 horas com encerramento previsto para as 16h30. Ao longo do dia por meio de dinâmicas denominadas “oficinas de vivência” serão abordados temas como Cadastro Único (CadÚnico), Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.A expectativa é que 200 profissionais relacionados ao público-alvo participem do Seminário. No entanto, os interessados também poderão se inscrever no local do evento, momentos antes do início da programação. “É importante a participação de todos já que este seminário tem como meta esclarecer dúvidas de programas como BPC, explicando seus critérios e quem pode usufruir de seus benefícios”, enfatizou Viviane. Outra forma de se inscrever é através do banner do seminário, na página incial da Prefeitura. (clique aqui)

Hoje em Jaraguá do Sul são 1740 famílias sendo beneficiadas com o Programa Bolsa Família e no BPC outras 791. “Por isso, é importante a participação dos profissionais das áreas envolvidas que estão na ponta deste trabalho. Até para conversar e ver as novidades que estão ocorrendo e o que o Governo Federal tem para trazer para Jaraguá do Sul”, destacou o secretário municipal da Assistência Social, Jean Carlo Leuprecht.

PROGRAMAÇÃO

8 horas – Recepção

8h30 – Cerimônia de abertura. Revisão e análise das edições anteriores,

panorama Municipal e dados atualizados dos benefícios de transferência de renda.

9h30 – Coffee Break

9h45 – Oficinas de Vivências

11h30 – Almoço

13 horas – Apresentações dos casos dialogados nas “Oficinas de Vivências”

15h30 - Palestra e feed back das apresentações

16h30  - Encerramento






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000