Categorias



Pilha de pneus é retirada de jardim na Rua Venâncio da Silva Porto

18/10/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: lixo ilegal

Após denúncias, funcionários da Diretoria de Proteção e Defesa Civil retiraram na manhã desta sexta-feira (18), uma pilha de pneus que foi jogada sobre um dos jardins que fazem margem da Rua Venâncio da Silva Porto, próximo ao viaduto da Vila Lenzi, ao lado de uma ciclovia e da linha férrea. O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, lamentou o fato de não haver câmeras para flagra o delito. “No entanto, contamos com apoio dos cidadãos que nos ajude a coibir este tipo de comportamento por meio de denuncia”, adiantou.

O cidadão ou cidadã que presenciar fatos como este pode encaminhar sua denúncia via Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul pelo telefone 0800-6420156 ou pelo site  www.jaraguadosul.sc.gov.br no link Ouvidoria/Novo atendimento. Desta forma, será gerado um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar o andamento de sua solicitação pelo próprio portal da Prefeitura. A identidade do denunciante é preservada.

Já para quem tem algum material para descarte em sua casa ou empresa, a Prefeitura de Jaraguá do Sul já dispõe de um Posto de Entrega Voluntária (PEV), administrado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fujama) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Ali os jaraguaenses poderão entrar com seus veículos e depositar móveis velhos, lâmpadas, baterias, pilhas, equipamentos.

O PEV funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas, e sábados das 8 às 14 horas na rua Leocádio Rodrigues (Vila Lenzi) - entre as ruas Goiás e Erich Aben - próximo da Arena Jaraguá. eletrônicos, óleo de cozinha, latas e embalagens vazias e materiais recicláveis.
 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000