PEV recebe bom volume de materiais no primeiro dia

28/02/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama PEV ponto de entrega voluntaria descarte reciclaveis entulhos

Um armário, seis equipamentos eletrônicos, um fogão, um sofá, lâmpadas, pilhas e outros objetos fazem parte dos materiais recebidos no primeiro dia de operação do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), aberto nesta quarta-feira (27), em Jaraguá do Sul. O volume recebido é considerável, segundo o presidente da Fujama, Normando Zitta Júnior, por conta da necessidade deste espaço para o descarte de materiais inservíveis à população.

Nas redes sociais da Prefeitura e de veículos de comunicação que publicaram a notícia da abertura do PEV, os comentários são bastante positivos. Para o presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Ademir Izidoro, o PEV é mais uma importante iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul para a população. “Isso faz com que os jaraguaenses tenham um ponto de entrega de todos os materiais que antes tinham dificuldade de descartar. O meio ambiente agradece por mais esta obra importante, no sentido de coibir o lixo na cidade. Vem auxiliar as ações do Samae na reciclagem do lixo, que hoje já chega a 24%, e dessa forma, o município de Jaraguá do Sul sai na frente”, comenta Izidoro.

Os materiais deixados pela comunidade lá no PEV terão destino adequado, segundo o presidente da Fujama: os recicláveis serão encaminhados às cooperativas credenciadas no município; os descartes serão enviados a aterro industrial devidamente licenciado; e os eletrônicos serão repassados para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, que também é parceira nesta iniciativa.

O endereço do PEV é Rua Leocádio Rodrigues (Vila Lenzi), entre as ruas Goiás e Erich Aben, próximo da Arena Jaraguá.