Categorias



Passeio no Garibaldi encerra calendário deste ano dos Caminhos do Vale

26/11/2012 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Turismo - Tags:

O passeio no Garibaldi (lado pequeno/Tifa dos Húngaros), agendado para domingo (2), encerra o calendário de 2012 do Programa Caminhos do Vale, que é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Vivendo Agência de Viagem e Turismo. Até o final da manhã desta segunda-feira (26) ainda restavam cinco vagas. As inscrições custam um quilo de alimento não perecível por participante e podem ser efetuadas pelo telefone 3275-2734 ou pelo e-mail contato@vivendoturismo.com.br. Os organizadores disponibilizam guia e fornecem camiseta, além de transporte até o local do passeio – com saída da Praça Ângelo Piazera, às 8 horas.

Com graus de dificuldade baixo (plano e pouca subida) e médio (subida), a atividade deverá reunir 101 pessoas, totalizando 1.033 participantes em dez edições promovidas este ano, desde março. De acordo com a administradora da Vivendo Agência de Viagem e Turismo, Luciana Regina Junkes, a parceria deve continuar para o próximo ano devido ao sucesso alcançado pelo programa. Ela lembra que a proposta inicial era disponibilizar 45 vagas por mês, mas já na primeira edição foi necessário ampliar o número de inscritos devido à procura (veja quadro).

“Já definimos os roteiros para 2013 e nossa intenção é renovar esta parceria iniciada em 2011”, planeja Luciana Junkes, que deve apresentar o projeto no início do próximo ano aos novos gestores do setor de turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Ela explica que o Programa Caminhos do Vale foi criado há cinco anos, envolvendo parcerias privadas nos dois primeiros, quando os passeios eram cobrados. “Ficou um ano inativo e, depois, retornamos com esta parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que está dando muito certo, porque ficou mais atrativo, pois as inscrições passaram a ser um quilo de alimento não perecível”, argumenta.

Segundo Luciana Junkes, oito entidades – Casa Padre Aloísio Boeing, Caminhos da Luz e Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre elas – foram beneficiadas com os produtos arrecadados. Ela ainda destaca que os passeios também passaram a receber visitantes de outros estados, como Paraná e Rio de Janeiro, por exemplo, que souberam dos Caminhos do Vale por meio do site Anda Brasil, onde o programa é divulgado nacionalmente.

 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000