Categorias



Passeata da torcida contra a violência à Terceira Idade reúne 500 pessoas

30/06/2014 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Social - Tags: passeata idoso social

O verde-amarelo invadiu as principais ruas do Centro de Jaraguá do Sul neste sábado e não foi somente devido ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo 2014. Boa parte do colorido auriverde foi atribuído à passeata da torcida contra violência a Terceira Idade que reuniu cerca de 500 pessoas num clima festivo.

A ação, alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, foi torganizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente da Prefeitura de Jaraguá do Sul e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

A concentração teve início na praça entre Fundação Cultural e o Mercado Público. Após um animado alongamento, a marcha seguiu em destino à Praça Angelo Piazera. Ao chegar lá, os participantes assistiram a apresentação do Grupo Musical da 3ª Idade e receberam material informativo da campanha.

Para a secretária da Assistência Social da PMJS, Emanuela Wolff, o saldo da passeata foi extremamente positivo. “Tivemos boa repercussão e quem veio apreciou muito este trabalho o que nos deixou bastante satisfeitos”, ponderou Emanuela. Além dela e das equipes do Social, participaram do evento o vice-prefeito Jaime Negherbon e a vereadora Natália Lúcia Petri.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000