Participantes do Projeto de Capacitação Turística recebem diplomas

30/07/2009 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Capacitação - Tags:

Os 123 alunos que concluíram a primeira etapa do Projeto de Capacitação Turística receberam seus diplomas em solenidade realizada na tarde de quarta-feira (29), na Faculdade Senac, instituição contratada para executar os cursos. Dirigida a profissionais que já atuam em estabelecimentos prestadores de serviços na área de atendimento a turistas, esta iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul está sendo viabilizada por meio de um convênio com o Governo Federal.Durante a cerimônia foram diplomados alunos nos seguintes cursos: Garçom (27 profissionais), Organizadores de Eventos (35), Camareira(o) em Meios de Hospedagem (17), Recepcionista em Meio de Hospedagem (27) e Empresa Tur - Frentista de Postos de Combustíveis (17). A segunda das três etapas previstas do Projeto de Capacitação Turística ocorrerá nos meses de agosto e setembro, com o Curso PM Tur, destinado a policiais militares. A última fase ainda não tem data definida e as capacitações serão desenvolvidas de acordo com a necessidade do mercado, de acordo com informação do secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Ronaldo Trajano Raulino. O investimento total nesta iniciativa é de aproximadamente R$ 120 mil, sendo R$ 100.204,40 liberados pelo Ministério do Turismo, mais a contra-partida de R$ 20.608,60 da prefeitura jaraguaense, através do Fundo Municipal de Turismo. O projeto tem o apoio Conselho Municipal de Turismo, do Jaraguá do Sul Convention & Visitors Bureau, do Núcleo da Hospitalidade e da 24ª SDR – Gerência de Turismo, Esporte e Cultura.