Categorias



Participantes da Feira Catarinense de Matemática recebem homenagem

19/10/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Educação - Tags: educacao homenagem feira matematica nacional estadual




Com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, do vice, Udo Wagner, do secretário de Educação, Rogério Jung, servidores da Secretaria de Educação, diretores, professores e alunos, aconteceu na sede da Semed, na tarde desta quinta-feira (19), uma homenagem aos participantes da 33ª Feira Catarinense de Matemática. Cinco professores e 14 alunos representaram o Município na última semana de setembro, na cidade de Criciúma, no Sul do Estado.
Jaraguá do Sul foi para a feira com cinco professores, cinco diretores e 14 alunos que apresentaram sete trabalhos, dos quais cinco receberam destaque no evento e dois conquistaram classificação para a Feira Nacional de Matemática, que acontecerá no Acre, em maio de 2018.

A aluna Marcelly Henn, 12 anos, da EMEB Cristina Marcatto, falou em nome dos estudantes e destacou ter ficado muito feliz com a participação no evento no Sul Catarinense. “A Matemática está no nosso dia a dia e é muito diferente quando se trata do assunto fora da sala de aula. O modo com que foi aplicada nos projetos foi maravilhoso”, disse ela, recebendo aplausos ao dizer que pretende ser professora desta disciplina.

Já o professor Sadi Benito Lenzi, da EMEB Marcos Emílio Verbinnen, é considerado um veterano nas feiras estaduais, tendo participado com seus alunos em seis eventos como este. Agora, mais satisfeito ainda por ter conseguido classificação para a Feira Nacional. “Dá trabalho, mas vale a pena ver o resultado e o reconhecimento disto. Para os alunos, é uma experiência fabulosa que não vão mais esquecer. Estaremos lá!”, enfatizou ao se referir à expectativa em relação ao evento no Norte Brasileiro no ano que vem.

O secretário de Educação, Rogério Jung, anunciou que as despesas com transporte e hospedagem dos participantes da Feira Nacional serão custeadas pela Secretaria e frisou que a conquista dos sete trabalhos apresentados em Criciúma serve como incentivo para que os alunos e professores participem de ações como esta.
O vice-prefeito, Udo Wagner, falou da alegria em ver Jaraguá do Sul ser representada no Acre e destacou que o futuro são as crianças. O prefeito Antídio Lunelli parabenizou os participantes e a equipe da Secretaria de Educação pelas conquistas. “É promovendo ações deste tipo que, certamente, conseguiremos fazer um País melhor do que este que se apresenta no momento”. 
Por fim, os alunos e professores receberam uma placa alusiva à participação na 33ª Feira Nacional de Matemática.
Classificados para a Feira Nacional:

“A economia como princípio da riqueza” 
Um dos classificados é trabalho de pesquisa desenvolvido por alunos da Escola Marcos Emílio Verbinnen, do bairro Estrada Nova. “A economia como princípio da riqueza” é o título da pesquisa  dos alunos Luis Antonio Hippler e Rafael Lucas da Silva, do 4º ano, tendo como instigador da curiosidade o professor Sadi Benito Lenzi.

"Desenvolvendo a lógica, brincando com os Blocos!" 
Idealizado pela professora Michele Dias Velasquez Fontana, do Pré II da Escola Municipal Vitor Meirelles, localizada no bairro Três Rios do Norte, o trabalho "Desenvolvendo a lógica, brincando com os Blocos!" atraiu os olhares dos jurados da Feira Catarinense de Matemática e, também, garantiu classificação. O projeto começou em maio e foi aplicado nos quatro meses seguintes com as crianças e consistiu no uso dos blocos lógicos para desenvolvimento da lógica nas crianças por meio de jogos. 
 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000