Categorias



Parcialmente prorrogadas as inscrições à Conferência do CMDCA

21/09/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: parcialmente prorrogadas inscricoes conferencia municipal cmdca crianca adolescente

Adultos ainda podem se inscrever até as 17 horas de segunda-feira (24)

Com encerramento previsto para o meio-dia desta sexta-feira (21), as inscrições para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão parcialmente prorrogadas até as 17 horas de segunda-feira (24), neste site (clique aqui). A prorrogação é apenas para adultos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (entidades de defesa dos direitos, Ministério Público, Poder Judiciário, profissionais de entidades sociais, conselheiros tutelares e municipais, entre outros) e à comunidade em geral.

De acordo com os organizadores, será disponibilizado ônibus para o deslocamento das crianças e adolescentes da escola até o local do evento. Por isso, devido à necessidade de se estabelecer um roteiro prévio para o transporte passar nas unidades escolares, não haveria tempo hábil para receber mais inscrições desse público. Até o início da tarde desta sexta-feira (21) havia 138 inscritos para a noite de abertura e 263 nas oficinas que ocorrerão no segundo dia 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada terça e quarta-feira da próxima semana (25 e 26), no auditório da Acijs.

“Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” é o tema central, que será abordado pela psicóloga Maria Luiza Moura Oliveira – mestra em Psicologia pela PUC de Goiás – em palestra de abertura a partir das 20 horas do primeiro dia do evento. O credenciamento dos participantes, no entanto, ocorrerá das 18 às 19 horas. “O objetivo da conferência é mobilizar a sociedade para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade”, explica o presidente do CMDCA, Jeferson Pedrotti Ferrari.

Para isso, a programação do evento prevê, além da palestra de abertura, a fim de subsidiar os participantes para o debate e levantamento de propostas, a realização de oficinas distribuídas em cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

À tarde, estão previstas plenárias de apresentação e aprovação das propostas das oficinas e eleição dos delegados que representarão Jaraguá do Sul na Conferência Estadual, que deverá ser realizada entre janeiro e julho do próximo ano. A programação completa está disponível no site da prefeitura jaraguaense, no mesmo link para as inscrições.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000