Categorias



Curso vai ensinar dicas de prevenção a 35 idosos

31/07/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Social - Tags: curso bombeiros idosos jaragua do sul

Uma parceria inédita da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e os Bombeiros Voluntários, o Guardião 60 + será oficialmente lançado na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, às 9h na sede da corporação.

O Guardião 60+ é um curso que será ministrado para 35 pessoas com mais de 60 anos pelos integrantes dos Bombeiros. As inscrições para a primeira edição já foram encerradas e as vagas esgotadas.

Ao todo, serão 15 encontros de duas horas, sempre às quartas-feiras. Depois da abertura oficial, as aulas irão acontecer no Centro de Convivência.

A grade do curso prevê noções básicas de reconhecimento e intervenção a uma possível parada cardíaca, reconhecimento de obstrução de vias aéreas por corpos estranhos, cuidados com hemorragias, fraturas e ferimentos, prevenção a acidentes domésticos e até mesmo dicas de prevenção contra incêndio.

No ano passado, os Bombeiros Voluntários atenderam mais de 2.300 pessoas idosas no município, o que comprava a necessidade de informar melhor este público sobre medidas de prevenção. Para secretária de Assistência Social, Maria Santin Camello, esse número, somado à procura pelo curso, mostra que a demanda por informações e dicas de prevenção existe. "Com cuidados básicos, as pessoas podem desfrutar da terceira idade com mais qualidade de vida", diz. 

“Saber agir em situação de emergência, evitando situações de risco em seu dia a dia é importante”, acrescenta o comandante dos Bombeiros Voluntários, Neivor Vicenzi.




 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000