Parada Pedagógica acontece nesta sexta nos centros de educação infantil

16/03/2016 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: parada pedagogica educacao infantil

A 1ª Parada Pedagógica da Educação Infantil, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, acontece em todos os 29 centros municipais de educação infantil nesta sexta-feira (18) com o objetivo de discutir os eixos do currículo das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Entre os temas que serão trabalhados pelos professores, auxiliares de sala, atendentes de berçário estão as experiências que devem ser garantidas a todas as crianças da educação infantil, como o conhecimento de si e do mundo, a imersão nas diferentes linguagens e o incentivo à curiosidade e à exploração.

Durante a parada, no auditório do Sinsep, a nutricionista da Secretaria da Educação Ionara Camargo capacita as agentes de alimentação e nutrição dos centros com o tema alimentação infantil. No total, cerca de cem profissionais atuam na área. Sessenta participarão da palestra.

A Secretaria da Educação conta com cerca de 900 profissionais nos 29 centros de educação infantil. Eles atendem 4.700 crianças dos zero aos cinco anos. Na sexta-feira não haverá atendimento às crianças dos centros, como já avisado anteriormente aos pais e responsáveis. A segunda edição - de três - da parada pedagógica já está marcada para o dia 16 de maio, segunda-feira. A terceira edição ainda não tem data definida.