Categorias



Evento do Cras Santo Antônio reuniu cerca de 60 famílias

26/03/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: palestra cras santo antonio familias

Uma conversa/palestra sobre “Planejamento Familiar e DSTs” realizada na manhã da última sexta-feira (23), no auditório da EEM Lino Floriani, reuniu cerca de 60 famílias, acompanhadas pela equipe Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família) do Cras Santo Antônio, que promoveu o evento. A palestra foi realizada pela enfermeira Daniela Keller, coordenadora da Unidade Básica de Saúde Dr. Agostinho Luis Bianchi, no Santo Antônio.

De acordo com o coordenador do Cras Santo Antônio, Jackson Feller, o evento integra uma programação composto por mais duas ações: “Depressão e Saúde Mental” agendada para o mês de junho, com o psiquiatra Marcelo Dias, da Secretaria Municipal de Saúde; “Saúde da Mulher”, que acontecerá em outubro, tendo novamente como palestrante a enfermeira Daniela Keller.

Também coordenador do Cras Centro, Jackson Feller lembra que os Centros de Referência de Assistência Social são serviços de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que visam promover a garantia de direitos para as pessoas das comunidades locai, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. Além de contribuírem no acesso a serviços socioassistenciais, informações e orientações, esses equipamentos públicos também proporcionam a articulação com a rede de proteção social local, instituições e demais entidades do município, no que se refere a garantia de direitos e exercício de cidadania.

Atualmente seis Cras são disponibilizados em Jaraguá do Sul pela Secretaria de Assistência Social e Habitação: Cras Centro; Cras Santo Antônio; Cras Ilha da Figueira; Cras Jaraguá 84; Cras Vila Lenzi; Cras João Pessoa.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000