Categorias



Opções de lazer para driblar a falta de gasolina no feriadão de Corpus Christi

30/05/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo opcoes

Para os que ficaram sem combustível e ainda estão em dúvida de como aproveitar bem o feriadão de Corpus Christi, a Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul reuniu algumas sugestões para transformar esses dias de aparente restrição em prazerosos e inesquecíveis momentos. Seja com a família, reunindo os amigos, ou mesmo individualmente, não faltam opções de lazer e entretenimento para aproveitar na cidade. Basta usar a criatividade e adaptar a rotina, deixando o carro de lado e resgatando a bicicleta, ou uma revigorante caminhada. Basta usar a criatividade.

Para os cristãos, nesta quinta-feira (31) é dia de celebrar Corpus Christi e reforçar a fé e se fortalecer. Apesar das confecções de tapetes terem sido canceladas,  missas e procissões estão mantidas nas paróquias católicas, assim como os cultos luteranos.

Há muito o que se fazer nos dias que antecedem a segunda-feira, 4 de junho. Aqueles que procuram outras alternativas além de ficar em frente a televisão, à tela do computador, ou mesmo do celular, podem usufruir dos encantos e belezas do Vale do Itapocu. Existem espaços que se manterão abertos à visitação pública nesse período, prontos para serem explorados.

Museus

Frequentar museus é uma boa maneira de aliar cultura e conhecimento. De quinta a domingo, dia 3 de junho, o Museu Weg se manterá aberto à visitação das 10h às 18h,. O mesmo acontecerá com o Museu Wolfgang Weege, no Parque Malwee, que receberá visitantes durante o feriadão, das 13h às 17h. Vale lembrar que o Parque Malwee é alternativa bem-vinda de lazer em todas as ocasiões, seja pilotando uma bicicleta, caminhando, ou fazendo um divertido piquenique. 

Centro Histórico

Vale a pena conferir de perto a nova iluminação do Centro Histórico da Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Totalmente revitalizado, o espaço pode ser visto em detalhes quando se está a pé, ou pilotando uma “magrela”. 

Espaços públicos

Vale a pena levar a criançada para usufruir a área externa do Ginásio Artur Müller, na Rua Presidente Epitácio Pessoa, na área central. Outra dica é fazer uso da pista de atletismo, no bairro Tifa Martins, ou ainda o espaço externo da Arena Jaraguá, na Vila Lenzi. Na Scar (Sociedade Cultura Artística), no Czerniewicz, o estacionamento poderá ser aproveitado para patinação, ou manobras de skate.

Rio da Luz

Pedalar pelo bairro Rio da Luz – recanto tombado pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), por manter suas características relacionadas à imigração  - também é ótima dica. É a maneira ideal para observar pequenos detalhes que tornam o lugar singular. E para os que apreciam festividades típicas germânicas, na noite de sábado, 2 de junho, o Salão Barg, também no Rio da Luz, realizará a Festa de Rei e Rainha com baile. 

Boa Vista

E que tal se aventurar subindo o Morro Boa Vista até a Chiesetta Alpina, ou a rampa de voo livre? Você precisa vestir roupa e calçado confortáveis, devidamente equipado com água, protetor solar e repelente. Exige certo preparo físico, mas a recompensa ao alcançar o destino não tem preço: a visão panorâmica de Jaraguá do Sul é indescritível! 

Pedalada livre

Há ainda os que preferem transitar pelas ruas, ciclovias e ciclofaixas da cidade, sem compromisso com o relógio, deixando o vento soprar e as ideias livres, longe do estresse nesses dias de pouco trânsito. Para esses, é o período ideal para pedalar “de boa”, na maior tranquilidade, aproveitando cada segundo do feriadão.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000