Obras da PMJS pede atenção redobrada na Carlos Oeschler

08/04/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Obras - Tags: oeschler rua

A rua, a exemplo de outras no bairro da Ilha da Figueira estão sendo muito danificadas com o tráfego pesado desviado da SC 108, que permanece interditada

Novos buracos e muita chuva nas últimas horas. Por estes motivos a Rua Carlos Oeschler, na Ilha da Figueira, precisou ser sinalizada nesta segunda-feira. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell, o problema na Carlos Oeschler está relacionado a interdição da Rodovia SC 108, em Guaramirim, fechada desde fevereiro, devido a desmoronamento que destruiu casas e causou severa erosão naquela via.

O trafego pesado foi todo desviado pelo bairro Ilha da Figueira. As pistas ali não foram projetadas para este tipo de trânsito e por isso estão sendo danificadas. “Estamos gastando com tapa buracos semanalmente e não tem mais como sustentar isso”, reiterou o secretário que não vê sinais por parte Governo do Estado quanto a recuperação da SC 108 a curto prazo. “Por isso, pedimos que enquanto perdurar está situação, quem tiver que passar por ali, redobre a atenção”.

Onésimo acrescenta que o fato tem gerado muita reclamação dos moradores não só em relação a danos no asfalto como nas bocas-de-lobo instaladas ao longo da pista.“As carretas passam por cima das grelhas e quebram. Consertamos na quinta feira passada. vamos conseguir consertar com base de material britado e se não hoje mas amanhã (9) se o tempo não chover faremos o conserto com asfalto”, adiantou.

Nesta segunda-feira (8), funcionários da Secretaria de Obras também abriram valas nas laterais para escoar a água acumulada sobre a pista. Por sua vez, equipes das diretorias municipais Defesa Civil, Trânsito e Transporte e Polícia Militar sinalizaram novamente os locais onde estão os buracos com cones e fitas de isolamento.