Obra na Ponte do Rau está 80% concluída

24/07/2015 - Publicado por: AUREA - Categoria: Urbanismo - Tags: ponte rau obra

A obra na ponte que vai ligar os bairros Rau e Amizade, a maior em construção em Jaraguá do Sul, já está 80% concluída. A passagem agora está na fase de instalação da pré-laje, estrutura de concreto que vai receber depois a laje, e colocação das travessas estruturais. A fase seguinte é a concretagem da laje e confecção do guarda-corpo. A estrutura da ponte será de 3.230 metros quadrados, sendo 170 metros de comprimento por 19 metros de largura, com três pilares de sustentação. Serão quatro pistas para veículos e dois passeios incluindo ciclovia nos dois lados da pista.

A Ponte do Rau custará R$ 8.380.288,65 com financiamento a juro zero por meio do Programa Badesc Cidades 2. A empresa Engedal Construtora de Obras, de Palhoça, é responsável pela construção. Segundo o secretário de Urbanismo, Ronis Bosse, a obra segue dentro do cronograma e a previsão de entrega é de até o fim do ano. A ponte vai ligar os bairros Amizade – a partir da Rua Vista Alegre – e Rau, onde será aberta uma via transversal à Rua Luciano Zapella.

Paralelamente à construção da Ponte do Rau, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão na desapropriação de duas áreas necessárias para os acessos à passagem e outro imóvel que foi permutado. Também nas próximas semanas, será assinado convênio com o Badesc para o repasse de R$ 2 milhões para as obras de pavimentação desses acessos nas duas cabeceiras da ponte.