O som que toca a alma e faz bem para o coração

29/01/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: femusc oficial festival música

Musicistas do Femusc levam ao hospital série de apresentações

“É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. A experiência poderia ocorrer todos os dias”. Assim a mexicana Acela Julieta Másquez Soto (28) explicou sua participação nos Concertos Sociais, na manhã de hoje (29), no Hospital Jaraguá. Várias alas da instituição de saúde foram contempladas com o som do violino da musicista que estuda o instrumento há 16 anos e, pela primeira vez, participa do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc).

Na programação para hoje constam nove atrações que culminam, às 20h30, com os Grandes Concertos, na Scar. (Confira a programação abaixo). Para o sábado (2), a exemplo de sexta-feira (26), haverá mais um evento denominado Concertos para as Famílias e Sinfonieta.

Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reunirá, em 10 dias, representantes de 22 nações e mais de 200 apresentações artísticas. Nesta edição, o Femusc recebeu 963 inscrições provenientes de 29 países. Apoiadora institucional, a Prefeitura de Jaraguá do Sul participa do evento por meio do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Lazer e das Diretorias de Administração, de Turismo e de Comunicação.

Os ingressos, gratuitos e limitados a dois por pessoa, devem ser retirados com dois dias de antecedência, na bilheteria da Scar. Dois concertos terão ingressos vendidos: o “Concerto de Gala”, no dia 31, contendo obras de Mozart com a orquestra de harpas e a Sinfonia Nº 1, de Prokofiev, com a Orquestra sem Maestro. A “Ópera”, no dia 1º, apresentará “Os 7 Pecados Capitais”, de Kurt Weill, e Suor Angelica, de Giacomo Puccini, em uma montagem exclusiva e inédita. Ambos estão agendados para as 20h30, terão duração de 90 minutos e apresentam classificação livre. O custo é de R$ 20,00 ou R$ 10,00 para estudantes, professores e idosos.

A programação conta com mais de 40 concertos gratuitos, além de apresentações em hospitais, fábricas, e locais públicos de cidades da região. Mais informações sobre o evento, relação de programas de ensino, séries a serem apresentadas e a grade de professores convidados estão disponíveis no site oficial, ou em https://www.facebook.com/femusc, ou ainda pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.

Programação de hoje (29)
10h30 - Concertos Sociais, no Hospital Jaraguá;
12 horas - Femusc no Shopping;
18 horas - Piano Masters, na Scar;
18 horas – Femusc itinerante;
19 horas - Momento Springmann, na Scar;
19 horas - Recitais de Canto Lírico, na Scar;
19 horas - Recitais de Câmara, na Scar;
20 horas - Musicalmente Falando, na Scar;
20h30 - Grandes Concertos, na Scar.

Website Security Test