Categorias



Novembro Azul: Posto do Rio Molha faz mutirão de consultas para homens

21/11/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: novembro azul posto rio molha

A equipe do Posto de Saúde Amabile Pedrotti, no bairro Rio Molha, promove no dia 29 de novembro, sexta-feira da próxima semana, no período da tarde, um mutirão para consulta médica, teste rápido, vacinação e entrega de brindes especialmente para os homens.

No mês intitulado Novembro Azul, em que se lembra da saúde do homem, e em especial da prevenção ao câncer de próstata, a unidade de saúde quer orientar e checar a saúde dos homens dos bairros Rio Molha e Barra do Rio Molha (na região até a ponte da Argi). Ainda há vagas para o mutirão. Os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone 3371-6340.

Estatística e historicamente, os homens procuram menos os profissionais de saúde do que as mulheres. Em consequência, são os que mais ficam doentes e morrem mais cedo. É o que demonstram os dados da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, que registrou de janeiro a setembro deste ano 26% a mais de internações hospitalares de homens do que mulheres (dados sem levar em conta internações por gravidez, parto e puerpério, considerando homens e mulheres entre 20 e 59 anos).

Em relação à mortalidade, de janeiro a agosto de 2019 morreram 2,06 homens para cada mulher, ou 106% a mais que o público feminino. Entre os motivos, descobrir um câncer em estágio avançado, não controlar a pressão sanguínea e com isso sobrecarregar o coração, entre várias outras causas.

Ação do posto de saúde do bairro Jaraguá 99

O médico do posto de saúde do Jaraguá 99, Murilo Sbrussi, palestrou nesta semana na empresa de engenharia MRV para mais de 50 funcionários. A palestra foi sobre a importância dos cuidados de saúde, dos exames de rotina e em especial a prevenção ao câncer de próstata. O evento foi alusivo ao Novembro Azul.













 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000