Categorias



Nova sede do Cras do João Pessoa será inaugurada nesta terça-feira

25/03/2013 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Social - Tags:

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro João Pessoa passa atender em nova sede na rua Gilberto de Paula Pimentel, s/nº que será inaugurada nesta terça-feira (26) às 14 horas. A solenidade prevê a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, da secretária municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri), Euci Cristofolini, entre outras autoridades e convidados.

Muita maior que a anterior (que funcionava na  na rua Francisco Panstein, nº 546), a nova estrutura do Cras tem 340,99 metros de área construída, subdivida em amplas salas para grupo e atendimentos individualizados além de quatro banheiros, sendo dois deles adaptados para pessoas com necessidades especiais.  A acessibilidade também não foi esquecida na parte externa do prédio que contará com uma rampa para facilitar a entrada de cadeirantes. Também está prevista, futuramente a construção de uma mini-quadra esportiva no mesmo terreno.

“É uma grande conquista para o serviço de Assistência Social que hoje é prestado em Jaraguá do Sul. Serviço que deve ser ampliado já que existe projetos para instalação de mais duas unidades nos bairros Vila Lenzi e Ribeirão Cavalo”, completou EucI. 

A área de atuação do Cras João Pessoa se estende a 3045 famílias nos bairros João Pessoa, Santa Luzia e toda a área rural situada no extremo norte do Município próximo à divisa com os municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre, Joinville e Schroeder, compreendendo as localidades de Ribeirão Manso, Grota Funda, Estrada das Flores I e Vila Chartres (São João). 

“A inauguração desta unidade é de grande importância à comunidade e profissionais atuantes no serviço, visto a adequação do espaço físico às demandas presentes do território citado”, disse Deise. O valor investido na obra foi de R$ 321,9 mil, recursos da própria Prefeitura de Jaraguá do Sul. “Em termos de estrutura o Cras do João Pessoa será o melhor do municípiol”, comentou o coordenador dos Cras da Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri), Christiano Goulart Machado. Além do Cras João Pessoa, a Semascri conta com o serviço nos bairros Jaraguá 84, Boa Vista e Santo Antônio. 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000