Município e Estado firmam parceria para construção de casas

06/03/2009 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Reconstrução - Tags:

A prefeita jaraguaense Cecília Konell e o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, participam de solenidade a ser realizada na Câmara de Vereadores/JS, a partir das 14h deste sábado (7), quando está prevista a assinatura de contrato para a construção de 30 casas de madeira destinadas a famílias atingidas pelas chuvas ocorridas em novembro/2008.A cerimônia também deverá contar com a presença do secretário da Reconstrução e Desenvolvimento Rural, Ingo Roberto Robl, da presidente da Companhia de Habitação do Estado, Maria Darci Mota Beck, do secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, do presidente da Câmara de Vereadores/JS, Jean Carlo Leutprecht, e de prefeitos dos municípios da região, entre outras autoridades. A serem construídas em áreas doadas pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, as moradias têm 36m² e custam cerca de R$ 15 mil cada uma, totalizando um investimento de R$ 450 mil, valor repassado pelo Instituto Ressoar à Cohab/SC – estatal responsável pela liberação dos recursos. De acordo com o secretário Ingo Robl, as casas serão edificadas em terrenos localizados nos bairros Barra do Rio Cerro, Chico de Paula, Estrada Nova, Ilha da Figueira, Jaraguá 99, Rio Cerro I, São Luís e Tifa Martins.