Categorias



Movimenta Jaraguá será no Dia das Crianças

01/10/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: movimenta jaragua 14** edicao evento arena

A 14ª edição do Movimenta Jaraguá, quarta e última deste ano, programada para o dia 12, Dias das Crianças, na Arena, promete apresentar números recordes. A começar pelo número de parceiros envolvidos: cerca de 80, entre elas, oito faculdades, segundo a responsável pela organização do evento, Fabiane Juçara Karsten.

A expectativa também é estendida ao público. A ideia é dobrar os visitantes. Outra mudança refere-se à ampliação do horário do evento, das 10 às 19 horas. No ano passado, em setembro, foram 50 os parceiros com movimentação de mais de 15 mil pessoas pela Arena das 13 às 18 horas, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) - nas fotos menores, abaixo. As outras edições do Movimenta Jaraguá 2019 ocorreram nas Escolas Renato Pradi/Darci Franke Welk (fotos maiores), Lilia Ayroso Oeschler e Maria Nilda Salai Stähelin.

Para esta edição haverá série de atrações de entretenimento, artísticas, culturais, esportivas, estéticas e de saúde, distribuídas nas áreas externas e internas da Arena.

Serão disponibilizados gratuitamente shows, brinquedos infláveis como escorregador, pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas.

Também estão previstos circuito militar, corredor do pânico, danças, batalha de rimas, pintura facial, roleta do brinquedo, desfile de cães para adoção, aulão de zumba, campeonato de vôlei de praia, streetball, vôlei, basquete, badminton, demonstração de lutas como karatê, capoeira, taekwondo e judô, corte de cabelo e barba, maquiagem, unhas, design de sobrancelhas e massagens, testes vocacionais, doação de livros e de mudas de árvores frutíferas, visita do homem de ferro e outros personagens como homem-aranha, palhaços, teste de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial, exposição de robótica, atividades com material reciclável, exposição de carros e bicicletas antigas, acampamento de escoteiros, pista de trilha para moto e jeep oficina de slime e vacinação contra febre amarela e sarampo. Para a imunização será necessária a apresentação da carteirinha de vacinação.

Em agosto, na 13ª edição do Movimenta Jaraguá, na Escola Maria Nilda, cerca de quatro mil pessoas prestigiaram o evento, numa estimativa de público da Polícia Militar, segundo a Secel. Na 12ª edição, em 25 de maio, na Escola Lilia Ayroso, o público foi de cerca de duas mil pessoas e, em abril, nas Escolas Darci Franke Welk e Renato Pradi, o número divulgado pela secretaria foi de cinco mil pessoas.

























 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000