Moto Passeio reúne 300 mulheres e destina renda à Rede Feminina

04/11/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Turismo - Tags: motopasseio

Trezentas mulheres motociclistas fizeram roncar os motores no feriado de 2 de novembro, na 5ª edição do Moto Passeio Feminino de Santa Catarina, que partiu do Centro de Inovação Jaraguá do Sul com destino a São Bento do Sul, totalizando 130 quilômetros ida e volta. Organizado exclusivamente para mulheres, contou com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Em 2017, foram 285 participantes, entre pilotas e garupas.

O evento beneficente reverteu parte do valor da inscrição à Rede Feminina (RFCC) de Jaraguá do Sul, totalizando repasse de R$ 1.500.

As empoderadas do 5º Moto Passeio Feminino partiram às 9h do Centro de Inovação e retornaram às 17h, com chegada no Pirata Rock Bar, em Jaraguá do Sul. Durante todo o trajeto, o comboio foi escoltado por batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

“Foi maravilhoso!”, conta organizadora

Segundo Vanessa Schiochet, uma das organizadoras, tudo transcorreu tranquilo: “Foi um sucesso! A escolta da PRF e PRE foi fundamental e perfeita. Não tivemos incidentes, nem acidentes”, garante. “Foi maravilhoso, emocionante, lindo! Um show na estrada!”, complementa Vanessa, sem esconder a empolgação com o Moto Passeio.

Com os resultados alcançados no 5º Moto Passeio Feminino, o evento criado pelas pilotas jaraguaenses se consolida definitivamente no calendário da cidade, reunindo participantes dos modelos popular, street, big trail, custom, bike, esportiva e trike de Santa Catarina e também de outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Para conhecer um pouco mais sobre as mulheres motociclistas, basta acessar as redes sociais, no Instagram @mpfeminino e Facebook Moto Passeio Feminino SC.