Mais um espaço público revitalizado e iluminado

10/07/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Urbanismo - Tags: Led revitalizacao jaragua do sul

Mais um espaço acaba de ser revitalizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul. Dessa vez, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo promoveu melhorias na pracinha da Marechal. Luminárias e refletores deixaram o local mais seguro e bonito.

Mais de 10 praças já foram revitalizadas durante a primeira e segunda etapa de investimentos em iluminação pública de LED, além de 68 ruas durante a primeira etapa e mais de 141 ruas que estão sendo contempladas nesta segunda etapa.

A primeira etapa, já concluída, abrangeu a colocação de um total de 2.600 luminárias de LED, contemplando 68 ruas, oito praças, Calçadão da Marechal, Arena e Scar. As ruas que receberam iluminação são chamadas estruturais, porque concentram grande fluxo de veículos e pedestres e servem de ligação entre bairros.

A revitalização dos espaços públicos compreende ainda uma série de outras ações, como instalação de novas placas, lixeiras e outras melhorias necessárias.

O secretário Eduardo Bertoldi destaca que serão instaladas nesta segunda etapa 1.815 luminárias de LED nas 141 ruas, além disso, continuarão os investimentos na revitalização e iluminação de praças. As luminárias de LED geram economia, deixam a cidade mais segura e com maior luminosidade.

Algumas praças que já receberam iluminação são: praça do Pórtico no Rio da Luz; praça da Ponte Abdon Batista; praça do Centro Histórico; praça da rua Presidente Epitácio Pessoa; praça do Expedicionário; praça no Centro Administrativo Municipal; praça da rua Gumercindo; praça da Ponte da rua Walter Piccoli; praça da APAE; e a praça no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e João Januário Ayroso.

As próximas praças que serão revitalizadas são: a praça onde fica o posto de informações turísticas, na entrada do município; a praça no bairro Amizade; e a praça na rua Getúlio Vargas.