Categorias



Mais três eventos marcam a temporada de espera da Schützenfest

22/10/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: schutzenbaum festa atiradores schützenfest sons e sabores tiro imprensa shützenbier

A Schützenfest ocorre de 8 a 18 de novembro, no Parque Municipal de Eventos

Depois do Schützenbaum, em 15 de setembro, e do Schützentag, no dia 29, outros três eventos, agendados para a próxima quinta-feira (25), marcam a temporada de espera pela Schützenfest, a “Festa dos Atiradores”. Trata-se do Tiro Imprensa , Sons e Sabores e do Schützenbier. A Comissão Central Organizadora (CCO) expede os convites para o encontro que ocorre nas dependências do complexo esportivo da Sociedade Alvorada, no Rio Cerro II.

De acordo com o Diretor de Cultura da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, “o evento, somado aos já realizados, serve para a manutenção das tradições, representa uma amostra da festa, proporciona confraternização, soma importância para a divulgação da Schützenfest e também colabora para inserir na comunidade da região o espírito da festa”.

Sons e Sabores é uma amostra da gastronomia da Schützenfest. A culinária germânica predomina no conceito dos chamados “eckes”, ou cantos, típicos dos pontos de fast-food alemães, com o conceito de germanização gastronômica adotado desde a 27ª edição, em 2015, que serão instalados no Parque Municipal de Eventos. Edital de concorrência com prazo para manifestação de interesse até amanhã (23), prevê os cantos da salsicha, dos doces, das frutas, dos crepes e do gelado, do Macarrão Típico Alemão, da batata, do hambúrger, da batata frita, do espetinho, do estrudel, pretzel e waffle alemão. A novidade para este ano será o Klops und Schnitzel Ecke, ou canto do pão com bolinho e do bife à milanesa alemão.

Na ocasião, serão apresentadas as cervejas e chopes oferecidos na festa que, neste ano, contará com a Germânia, Heineken e as artesanais karsten, Königs Bier e Maestro. As cervejarias artesanais prometem uma produção com malte e lúpulo nobres, tempo diferenciado de fervura e maturação.

Haverá a degustação da cerveja da Schützenfest, a Schützenbier, com sabor e resultado de muitos testes, degustações e produção de pequenos lotes. A cor é dourada escura e possui aroma com notas de tostado. O sabor é leve, refrescante e, ao mesmo tempo, apresenta um amargor sutil. A intenção é agradar tanto os consumidores de cervejas pilsen comerciais quanto os cervejeiros acostumados com estilos artesanais mais pesados.

O Tiro Imprensa reúne os profissionais da comunicação, serve de integração e intensifica a divulgação da Festa dos Atiradores. Da ocasião, saem os três melhores tiros. Divulgação e resultado ocorrem durante a festa.














 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000