Categorias



Mais de 160 atletas representam Jaraguá na Olesc

06/09/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: olesc olimpíada estudantil catarinense videira

Delegação de 162 atletas de Jaraguá do Sul  que segue para a 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi apresentada ontem (5), no Ginásio Arthur Müller (fotos). A competição ocorre em Videira, de 12 a 21 de setembro. Seguem para o evento esportivo, que tem idade limite de 16 anos para as modalidades coletivas, representantes de atletismo, basquetebol, ciclismo, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todas nos naipes masculino e feminino, além de futsal masculino e handebol feminino. A natação masculina, disputada no fim de agosto, em Palhoça, conquistou a primeira colocação no pódio, garantindo 13 pontos para a cidade. As meninas ficaram com a quinta colocação geral e somaram dois pontos na classificação geral. Desta forma, Jaraguá do Sul sai para a etapa estadual com 15 pontos.



A expectativa do dirigente esportivo Airton Schiochet é de uma melhora na classificação geral em relação ao ano passado. “Pretendemos retornar com uma posição melhor , pois nossos atletas têm tido bons resultado nos estaduais de cada modalidade”, avalia. A expectativa segue com o atletismo, nos naipes masculino e feminino, com promessa de pódio. Há, também, boas chances com o basquete e voleibol masculino e feminino e com o ciclismo, única modalidade campeã em 2018. Futsal e handebol feminino também pontuaram no ano passado, com a terceira e a sexta colocação, respectivamente, segundo Schiochet.

No ano passado, a 18ª edição da Olesc ocorreu de 30 de novembro a 8 de dezembro, em Indaial e Timbó. Jaraguá do Sul ficou com a sexta colocação no quadro final de pontos e em oitavo lugar no quadro final de troféus. Os destaques foram o campeonato de ciclismo, com 42 pontos conquistados, seguidos de Florianópolis, com 31 e São José, com 30. Voleibol masculino e feminino, além do basquetebol feminino acabaram a competição com o vice-campeonato. O futsal masculino acabou em terceira colocação; o basquetebol, em quinta, e o atletismo em quarto lugar. Vale o registro dos atletas que representaram a cidade no declatlo, tendo Eliel Abner Stunff na segunda colocação e Matheus Donadoni Pires em terceira. As meninas do handebol conquistaram a sexta colocação; as do atletismo, nona. Houve uma quarta colocação conquistada nos dois naipes da natação. O xadrez feminino ficou com a quinta colocação geral, conquistando o 3º lugar por equipes. O xadrez masculino acabou com a sétima colocação geral e a sexta colocação no quadro de pontos por equipe.

A delegação jaraguaense seguiu para a competição com 186 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. O evento esportivo reuniu cerca de quatro mil atletas de 9 a 17 anos de 84 municípios. A Olesc é uma realização do Governo do Estado.









 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000