Lunelli visita obras de usina hidrelétrica Itapocuzinho

12/04/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete visita pch energia eletrica

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, visitou nesta quarta-feira (10) o canteiro de obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Itapocuzinho, que está sendo construída na região do Manso, próximo do limite entre Jaraguá do Sul e Joinville. Lunelli visitou a obra acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo José Sell. Segundo estimativas da própria empresa construtora - Ribeirão Manso Energética Ltda. - a usina vai gerar energia suficiente para abastecer cerca de 18 mil casas.

De acordo com o engenheiro residente, Arthur Grigolo, após a conclusão da obra, a usina terá uma potência instalada de 11,70 Megawatt (MW), sendo que a PCH deverá trabalhar com a geração média de 6,62 MW.  “Um ponto importante é que grande parte da obra é subterrânea, utilizando a correnteza já existente. Isso diminui o impacto ambiental na região e fortalece o aproveitamento da água”, afirmou Grigolo.

Após conhecer a obra, Lunelli afirmou que a PCH se agrega ao ambiente de desenvolvimento que existe em Jaraguá do Sul. “Nossa cidade, ao sediar uma usina deste porte, entra em um patamar diferenciado, contando com equipamentos de ponta para gerar energia que será distribuída em todo o estado”, disse o prefeito.

Website Security Test