Categorias



Lunelli palestra a empresários catarinenses, na Fiesc

18/10/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Gabinete - Tags: palestra lunelli

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, palestrou a empresários catarinenses durante reunião da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) nesta sexta-feira, 18 de outubro.  

As medidas adotadas para melhorar a saúde financeira da Prefeitura de Jaraguá do Sul ocuparam boa parte da palestra que durou em torno de uma hora e meia. Lunelli lembrou que quando assumiu a administração, em 2017, se deparou com uma realidade econômica bastante difícil. 

Além das questões envolvendo o peso da máquina pública, a administração tirou medidas do papel para buscar o reequilíbrio, desburocratizar, simplificar e se reorganizar. O pagamento em dia das compras trouxe uma economia de cerca de 30% em boa parte dos contratos. 

Nos últimos dois anos e meio, foram alterados em Jaraguá do Sul 175 dispositivos legais para facilitar a abertura de empresas. O Município também foi o primeiro do Estado a aderir ao SC Bem Mais Simples e um dos primeiros do Brasil a adotar a autodeclaração e a integração de dados, que foi tema de decreto do presidente Jair Bolsonaro na semana passada. 
 

Resultado aparece
De um investimento de apenas R$ 15 milhões em 2017, Jaraguá do Sul deve fechar 2019 com mais de R$ 100 milhões aplicados em obras e melhorias. São mais de 180 ruas pavimentadas, em obras ou licitadas. Além disso, serão, ao fim de 2020, três novos parques. Na Saúde, alterações como o Protocolo de Enfermagem classificaram o município entre as 11 melhores práticas para ampliar o acesso ao SUS. 

Para o setor empresarial, que acompanhou a palestra, o case Jaraguá do Sul mostra ao Brasil que a administração pública pode ser eficiente. “Foi uma aula de patriotismo”, disse o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar ao fim do encontro.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000