Últimos dias de preparação dos cemitérios para o Feriado de Finados

29/10/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Administração - Tags: finados limpeza

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Gerência de Controle Patrimonial e Serviços Gerais de Administração dos Cemitérios Municipais  da Vila Lenzi, Chico de Paula, Nereu Ramos, Centro, Czerniewicz e Vila Rau informa que encerra neste domingo (1º/10) o prazo para limpeza de túmulos e jazigos para o Feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2/10).

Nesta quinta-feira (29) é o último dia para limpeza destes locais com uso de Lava Jato. A partir de sexta-feira até domingo será permitido apenas a utilização de balde, panos e vassoura  para limpar os locais. Já o Dia de Finados será destinado somente à visitação.
No sentido de prevenir a proliferação de dengue, o gerente de Fiscalização de Bens Públicos e administrador dos cemitérios municipais, Adilson Helio dos Santos, orienta os visitantes que evitem a utilização de vasos de louça ou de vidro para a colocação de flores. “Este tipo de recipiente será retirado do local”.

Santos acrescenta que serão admitidos apenas vasos plásticos com furos na base e que fiquem sobre pratinhos com areia. “No caso de vasos revestidos com papel-celofane ele deverá conter um corte embaixo”. O gerente argumenta que a medida faz parte da Campanha de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde.