Livros para crianças cegas serão expostos na biblioteca nesta quarta (25)

24/11/2009 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Educação - Tags:

Material é resultado do projeto Leitura para Todos, que contou com a dedicação de 29 profissionais A exposição dos livros e materiais didáticos desenvolvidos especialmente para alunos cegos ou de baixa visão da rede municipal de ensino marca o encerramento das atividades do projeto Leitura para Todos neste ano. O projeto, como o próprio nome diz, pretende dar acesso a todas as crianças ao mundo da imaginação que a leitura proporciona, incluindo aqueles que não enxergam através dos olhos, mas podem enxergar através de outros sentidos. E foi isso que os 29 representantes de escolas, que participaram do Leitura para Todos 2009, exploraram na hora de confeccionar os livros, jogos e outros materiais didáticos.As atividades iniciaram em abril deste ano e se encerram amanhã, com a presença dos representantes das escolas. A exposição dos livros, jogos e materiais continua disponível à população na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa até sexta-feira (27). Mas na quinta e sexta-feira será exposto apenas o material, sem os representantes das escolas. Mais informações pelo telefone (47) 2106-8126.