Livro resgata história da Chiesetta Alpina

15/10/2015 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: chiesetta evento livro lancamento

Ocorre neste sábado (17), na capela “Chiesetta Alpina”, depois de missa presidida pelo padre Antônio Francisco Bonh, com previsão de início para as 9h30, o lançamento do livro “Monumento ao Imigrante Alpino”, redigido por Olga Piazera Majcher, Antônio Francisco Bonh e Flávio José Brugnago. Trata-se, de acordo com Brugnago, de um resgate de toda a história da construção da capela e da imigração dos oriundos do Alpes italianos. A pedra fundamental da Chiesetta foi implantada oficialmente em novembro de 2010, com inauguração da capela em dezembro de 2012. A benção e o ato religioso de dedicação ocorreu em novembro de 2014. Consagrada ao Cristo dos Alpes, a Chiesetta foi dedicada a Albino Luciani, o Papa João Paulo I, oriundo das montanhas da região de Belluno, no Norte da Itália.

O livro conta com patrocínio cultural da WEG, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A obra conta com 1,6 mil exemplares, dos quais 800 serão doados ao Círculo Italiano. O livro será vendido por R$ 50,00 e a renda revertida para melhorias e manutenção do monumento. O evento contará com a participação do Coral do Círculo Italiano e do Coral Municipal, tendo a regência de Venicio Pacher e da maestrina Liana Roseli Krobot, respectivamente. Haverá, também, um almoço por adesão, ao preço de R$ 20,00.