Categorias



Limpeza de tubulações é priorizada devido a temporal

22/02/2016 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Obras - Tags: tubos temporal

Nesta segunda-feira (22), equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul priorizam atendimento a locais que sofreram transtornos com o temporal que ocorreu neste sábado. Segundo a Secretaria de Defesa Civil, foram registrados 10 ocorrências de alagamento em vários bairros da cidade, mas nenhuma casa foi invadida pelas águas. Um muro também cedeu no bairro Czerniewicz, mas que foi contido pelo proprietário não oferecendo maiores riscos. Também foi registrado um deslizamento de terra de pequenas proporções na Vila Lenzi.

Segundo monitoramento feito pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), Jaraguá do Sul ficou, no sábado, entre as oito cidades do Estado com maior acumulado de chuvas em três horas. Com 78 milímetros (mm) o município ficou atrás somente de Indaial (104 mm) e Santa Rosa de Lima (86mm). “Choveu o equivalente a um terço do que choveria no mês em três horas em Jaraguá. Normalmente a média mensal em nossa região neste período do ano é de 240 a 300 mm”, ilustrou o secretário de Defesa Civil, Leocádio das Neves.

O caminhão hidrojato da Prefeitura percorreu algumas ruas na área do Centro – como na Frederico Bartel, esquina com a Marechal Deodoro – e em bairros como João Pessoa (próximo à unidade dos Bombeiros Voluntários), promovendo a limpeza de ruas e de bocas-de-lobo que entupiram durante o temporal. O secretário de Obras, Hideraldo Colle enfatizou o trabalho deste início de semana, “Vamos procurar fazer atender todas as pessoas que tiveram algum transtorno com o temporal. Só pedimos um pouco de paciência ao munícipe já que tivemos diversos registros somente neste final de semana.”

Colle também lamentou a sequência de temporais que tem atingido a cidade nos últimos meses. “A gente mal se recupera de um e vem outro em seguida. Mas fazer o que? Temos que seguir trabalhando, principalmente em nosso cronograma do mutirão para recuperar a cidade justamente de tempestades já ocorridas em 2015”, observou.

 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000