Categorias



Kassner conduz reunião para analisar compras de vagas em creches

25/09/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete educacao vagas creches parceria

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito em exercício de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Educação, com o Padre Cícero Murara, e o Procurador-Geral do Município, Benedito Carlos Noronha. O objetivo foi dar continuidade ao projeto da Prefeitura de comprar vagas para atender crianças de zero a quatro anos em centros de educação infantil particulares, sem fins lucrativos.

De acordo com Kassner, está sendo estudada a possibilidade de firmar uma parceria semelhante a já existente nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo (SP), com a Instituição Menino São Judas Tadeu, mantida pela Igreja Católica. Este foi o segundo encontro promovido por Kassner para tratar do assunto. Em abril, como Presidente da Câmara de Vereadores, intermediou uma reunião entre os padres Beto e Cícero e o prefeito Antídio Lunelli, juntamente com outros integrantes da equipe de governo. 

A partir de agora, segundo Kassner, a Secretaria Municipal de Educação vai analisar a vantajosidade e o interesse público na possibilidade de firma parcerias para este fim. A Procurador-Geral do Município aponta como alternativa a elaboração de um acordo de cooperação, baseado no regramento da Lei Federal 13.019/2014 (Lei do Marco Regulatório). 








Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000