Categorias



Jaraguaense quer inédita tríplice coroa no BMX

26/09/2012 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: fme rendimento

Em entrevista ao site da Fesporte, o campeão dos Joguinhos e Olesc, Felippi Gonçalves,  diz sonhar com ouro nos Jasc

Fesporte/Upa Machado

Ciclista quer manter a supremacia na modalidade

Criciúma – Campeão do BMX dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados no começo de setembro, em Curitibanos, o ciclista Filippi Gonçalves, de Jaraguá do Sul, chegou para a disputa da modalidade nos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Criciúma, como favorito. Terminada a prova, ele confirmou a vitória. E agora já projeta os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Porém, diferente do último título, quando garantiu o primeiro lugar nos últimos 10 metros, nesta segunda-feira, ele dominou de ponta a ponta – apesar do susto no final do percurso. “Foi difícil porque a uns 10 metros do final uma peça do meu pedal se soltou,  permitindo aproximação do  adversário. Por pouco, não perdi a prova”, contou.

Carlos Miguel Strelow e Vinícius Goulart, ambos de Criciúma, chegaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. Os criciumenses já haviam vencido a prova de estrada, domingo, no primeiro dia de competição do ciclismo. A modalidade encerra-se nesta terça-feira (25), às 9h, com as provas Team Relay (revezamento) e cross-country na pista da Vila Macarini.

Depois das vitórias nos Joguinhos e na Olesc, Filipi Gonçalves agora alimenta o sonho de conquistar a tríplice coroa, ou seja, tornar-se campeão também nos Jasc, que ocorrerão em novembro, em Caçador. “Vou fazer o possível para conseguir esta proeza, pois se isso acontecer serei o primeiro atleta a ganhar o BMX nas três principais competições esportivas do Estado. Sei que é difícil, mas vou tentar”, comentou.

Texto:  Fesporte/Antonio Prado

Emerson Gonçalves - id9592@jaraguadosul.sc.gov.br




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000