Jaraguá recebe projeto piloto do DNIT

10/10/2006 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Trânsito - Tags:

Jaraguá do Sul é uma das quatro cidades catarinenses selecionadas para participar, com uma instituição de ensino, do primeiro projeto piloto sobre Preservação da Vida no Trânsito, realizado pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) e o Núcleo de Estudos sobre Acidentes de Tráfego em Rodovias (NEA).A informação é do presidente da Comissão Municipal de Educação para o Trânsito, Sérgio Zapella, acrescentando que o chefe de Operações Rodoviárias/DNIT, Edemar Martins, e a pedagoga do NEA, Regina de Andrade, apresentam a proposta a partir das 14h de hoje, na EEB Alvino Tribess, onde será implantado o projeto. Zapella explica que, seguindo orientação do DNIT, que solicitou a indicação de um estabelecimento de ensino localizado perto de rodovia, a CMET escolheu a Escola Alvino Tribess, no Bairro Vieira, que está instalada nas proximidades da antiga SC-416 (Rua Manoel Francisco da Costa) e da BR-280 (Avenida Prefeito Waldemar Grubba), devido ao alto índice de acidentes nestes locais. De acordo com ele, o projeto contará com uma equipe de capacitação dos professores em Educação no Trânsito para que sejam multiplicadores aos seus alunos. A instituição escolar também receberá material de apoio em forma de kit contendo impressos, fitas de vídeo, filmes em CD-ROM e DVD.