Jaraguá do Sul faz cinco finais na Olesc

28/09/2012 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: fme rendimento

Sábado, decide os títulos basquete e futsal femininos, além do vólei masculino nesta sexta busca a medalha de ouro no futsal e basquete masculinos

Divulgação/FME

Voleibol  é um dos finalistas em Criciúma

Das sete modalidades que ainda seguem em disputa nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) em Criciúma, Jaraguá do Sul está classificada para decidir o título de cinco delas. Ainda nesta sexta-feira, o município decide o título no basquetebol e futsal masculinos diante de Joinville e São José respectivamente, a partir das 16h15.

Também nesta sexta-feira, pela manhã, as equipes de basquete e futsal femininos o vôlei masculino também garantiram vaga na disputa por medalha de ouro. A primeira a se garantir foi as meninas do basquete que derrotaram Joinville por 45 a 27 e decidem neste sábado, último dia de Olesc, o título diante de Chapecó. “Sem dúvida nenhuma, Jaraguá do e Chapecó apresentam hoje os trabalhos mais consistentes no basquete feminino estadual em termos de Olesc e que por conta disso têm muita tradição na competição”, analisou o técnico jaraguaense, Julio Cesar Patrício. “Promete ser um grande jogo”. Desde que a Olesc começou a ser disputada em 2001 esta é a nona final de Jaraguá do Sul no basquete feminino no qual é a atual campeão. Quatro delas diante das adversárias deste ano sábado (2001, 2002, 2003 e 2010).

Outra finalista, a equipe de futsal feminino, dirigida pelo ex-jogador da Malwee Futsal, Fio, chega embalada após vencer Concórdia por 5 a 1. A exemplo das colegas do basquete, as salonistas de Jaraguá irão decidir a medalha de ouro com Chapecó. “Vai vencer quem tiver melhor equilíbrio emocional”, sentenciou o coordenador-técnico de Jaraguá, Vitor Alexandre, que auxilia Fio à beira da quadra. Jaraguá do Sul, que foi campeã em 2007 busca agora o bicampeonato.

A última equipe a se garantir nas finais da Olesc foi o vôlei masculino. Nas semifinais a equipe bateu Timbó por 3 sets a 0 e agora decide o ouro com Itajaí. Vice-campeão em 2007 e 2010,  o time de Jaraguá do Sul promete empenho para buscar2 este título inédito para o desporto local. “Tecnicamente das equipes finalistas se equivalem. Acredito que o campeão será aquele que oscilar menos, emocionalmente falando, mas estamos preparados”, disse Luiz Carlos Kadylac, repetindo o discurso do colega do futsal.

Para o diretor de Rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FME), Idemar Angelo Tomasi, o Sarandi, o desempenho das equipes das modalidades coletivas surpreendeu nesta reta final de Olesc. “Sinceramente, esperava classificar quatro das cinco. Fico muito feliz e na torcida agora que eles consigam trazer estes títulos. Desempenho que pode nos levar a brigar pelo terceiro lugar geral destes jogos”, elogiou o dirigente.

Emerson Gonçalves  - id9592@jaraguadosul.sc.gov.br